+55 (17) 3215-9455 - (17) 99608-8373

Fort Luz - Materiais elétricos e iluminação em São José do Rio Preto e região

DETALHES DA NOTÍCIA

O MARKETING DO PROFISSIONAL ELETRICISTA

01/10/2015

O MARKETING DO PROFISSIONAL ELETRICISTA

Desde os primórdios da eletricidade a profissão do eletricista já se tornou necessária e então de lá para cá muita coisa mudou. Os profissionais passaram a realizar suas ações em empresas, contratados pelas construtoras e instaladoras e também se tornaram profissionais liberais, ou seja, passaram a serem donos da sua própria carreira. Esta modalidade, por sinal, é cada vez mais a opção dos profissionais, porém preocupa como estes profissionais podem se diferenciar dos demais neste mercado competitivo e que se baseia em preços. O Marketing do profissional eletricista se baseia, na maioria das vezes, no marketing boca-a-boca, que nada mais é do que a indicação de uma pessoa que o contratou para um colega, ou um interessado. Então, é importante que você cause uma boa impressão, além, é claro, de um serviço de qualidade e com segurança, bem como um preço justo. A primeira coisa que você tem que entender é o que o seu cliente deseja. Lembre-se que ele não entende de eletricidade e, na maioria das vezes, ele tem um problema e você deve resolver da melhor maneira, com o menor tempo. Em seguida, não se pode esquecer a comunicação com o seu cliente, que deve acessá-lo todas as vezes que ele necessitar, já que na maioria dos casos esta necessidade será em um momento ruim. Esta comunicação pode ser em forma de cartão com um telefone fixo, um telefone celular e e-mail, sendo que a consulta aos e-mails deve ser periódica (pelo menos diária) e o telefone fixo atendido por alguém que possa anotar um recado e lhe repassar assim que possível. O conhecimento das normas, de tecnologias existentes para cada situação e também das técnicas de solução de problemas é muito importante, pois poderá lhe garantir bons resultados e aquela imagem perante o cliente melhorará. Naturalmente, a aparência também conta pontos, pois um profissional com uniforme e asseado causa uma melhor impressão do que um sem estas qualidades. O serviço bem feito, limpo, com qualidade e, principalmente, com informações detalhadas, completa os itens básicos de uma boa forma de garantir a sua propaganda e, portanto, continuar obtendo vantagens em relação aos demais profissionais. Diante destes tópicos básicos, faça uma avaliação na sua carreira e faça os ajustes necessários.